Páginas

ELMI – Encontro de Líderes Missionários Infantis

Realizado no Centro Diocesano de Formação, nos dias 18, 19 e 20 de março, o ELMI – Encontro de Líderes Missionários Infantis, contou com a presença de mais de oitenta animadores, coordenadores e assessores da IAM de toda a Diocese.
A abertura preparada pela Coordenação da IAM, Leodina Lobato da Costa e Milena Escalfi, com o tema “Pequenos Grandes Missionários, Sal da terra Luz do mundo” deu início aos trabalhos dos três dias de formação, a Espiritualidade “Luz para meus pés” aconteceu no jardim, com os participantes já divididos em equipes com as cores dos continentes (branco – Europa, amarelo – Ásia, azul – Oceania, vermelho – América e verde – África).
No sábado a dinâmica “Congresso das Cores” fez a abertura do dia, que contou também com: “Ser humano, colaborador de Deus”- Irmã Fátima Bertolin, Coordenadora Diocesana da Catequese; com dinâmicas apresentadas pelas equipes sobre “O perfil da criança missionária e a vocação missionária das crianças” (RMi Capítulo 1); “Os fundamentos da Missão” - Missionário Modoaldo Agostini; “Dimensão Missionária” – Ademar Bispo dos Santos, Coordenador do COMIDI. Para encerrar o dia de trabalho tivemos uma “Noite Cultural” com apresentação das equipes e festa missionária.
O domingo iniciou com a Espiritualidade Missionária e Deserto com a Irmã Dirce Gomes – Assessora da IAM, logo após o almoço a Coordenadora Diocesana de Liturgia, Marlene Bruto ministrou uma Formação Litúrgica. O encerramento aconteceu com a Celebração da Santa Missa explicada, com o Padre Marcos Antonio de Oliveira, Paróquia São José Operário de Umuarama, que abençoou e enviou nossos Pequenos e Grandes Missionários para Evangelizar.
Agradecemos a todos que de algum modo colaboraram para a realização deste evento, em especial a todas as Paróquias que enviaram os seus pequenos grandes missionários para este retiro de formação preparado pela POIM – Pontifícias Obras da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Umuarama.

Leodina Lobato da Costa
Coordenadora Diocesana IAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário