Páginas

Elma


Continuando a campanha Missionária Missão e Ecologia aconteceu dia 13/11 no auditório da Catedral Divino Espírito Santo o ELMA - Encontro de Líderes Adolescentes Missionários, que compareceram acompanhados de seus coordenadores paroquiais.




Na primeira parte do ELMA, no período da manhã, foram trabalhadas as quatro áreas integradas da Infância Adolescência Missionárias. Reforçando a metodologia de trabalho específico da IAM os participantes assistiram ao curta metragem “Ilha das Flores”, foram divididos em grupos e elaboraram modos diferentes de trabalhar com os pequenos. Após apresentarem para o grande grupo, pontos positivos e sugestões foram levantados pelas Coordenadoras Diocesanas Leodina Lobato e Milena Escalfe , assim repassando para a diocese uma parte das formações regionais que participaram.











Depois do almoço a professora de Arte Claudia Lobato ministrou a Oficina de Produção Artesanal com Materiais Recicláveis com tema Natal.



 O material usado foi recolhido na Gincana Missão e Ecologia realizada pela IAM do Decanato Catedral dia 23/10, e dividido em kits para cada paróquia (contendo CDs, rolinhos de papel, sacolas plásticas, cx de ovos dentre outros). http://iamumuarama.blogspot.com/2011/09/iam-na-campanha-missionaria-2011-com.html

 Os adolescentes confeccionaram durante a oficina modelos de presépios de rolinhos, guirlandas de papel, guirlandas de sacolas plásticas, enfeites de Natal feitos com CDs, com caixa de leite, rolinhos de papel, e uma rena de brinquedo para as crianças.





Todos os participantes tiveram a oportunidade de aprender como produzir enfeites e brinquedos para desenvolver nas suas paróquias, podendo tanto servir como atividade para o próprio grupo da IAM, enfeitando seu espaço e brincando com suas crianças, como para realizar campanhas como as da “mãozinha missionária” em que as mãozinhas foram trocadas por moedas para o cofrinho da IAM, ou ainda confeccionar e levar para outras crianças carentes.

Cada paróquia participante levou prontinho todos os artesanatos produzidos durante a tarde, além de moldes para fazerem mais depois. A reutilização de materiais recicláveis é uma ótima maneira de por em prática a “Missão e Ecologia”! Mais informações e o passo-a-passo dos artesanatos no blog da IAM 

Depois ensinaremos a você como fazer cada coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário