Páginas


http://desenhos-para-colorir.info/desenhos/religiosos/ourlady-s.jpg

Roteiro para encontros da Infância e Adolescência Missionária
 
IAM da America a serviço da missão
 
 
Primeiro encontro: conhecendo as Padroeiras
Preparar o ambiente com as cores do continente americano (vermelho) bíblia  imagem ou figura de nossa senhora de Guadalupe Padroeira da America, imagem ou figura de Nossa Senhora Aparecida ,globo ou mapa do  continente Americano e a palavra America em cartolina.
Acolher a todos com carinho, fazer uma fila indiana com as mãos no ombro do coleguinha e iniciar o encontro cantando.
 
Melodia eu vou eu vou infância agora eu vou pra
Eu vou eu vou , eu vou,vou pra infância agora eu vou, vou  evangeliza e a America ajuda
E a criança ajuda, por ele vou rezar
Eu vou eu vou pra infância agora eu vou, eu vou eu vou eu vou eu vou, pra infância agora eu vou  Uma ave  Maria todo dia   pras crianças ajuda
Eu vou, eu vou , eu vou,vou pra infância agora eu vou       bis
 
 Conduzir as crianças para formar uma roda e rezar MariaAve ...
 
Permanecer em circulo e introduzir ao centro a Palavra America
Quem mora na America?nossss isso mesmo!! Mais moramos sozinhos ou tem mais gente?  Dar tempo para as crianças se manifestar
Vamos ver quem mais mora na America?Trazer o globo e mostrar o continente Americano, onde nos estamos no globo? Vocês querem ver? Mostrar o Brasil no globo.
Introduzir a imagem de Nossa senhora Aparecida
De quem é essa imagem?Da Padroeira do Brasil a Nossa Mãezinha querida, trazer a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, e essa  Mãezinha vocês conhecem?não? o nome dela é Nossa Senhora de Guadalupe e a Padroeira do México e da America Latina  então nos temos duas Padroeira a do Brasil e da America porque nos moramos no Brasil que fica onde mesmo?Vamos pintar uma figura das duas Mãezinhas?Distribuir os desenhos.
 
Compromissos pessoais: Perguntar em casa quem conhece a historia de Nossa senhora de Guadalupe e de Nossa Senhora Aparecida,rezar todo dia uma Ave Maria Para as crianças da America.
Oração final: Pela vossa Santa Infância Ó Jesus compadecei-vos das pobres crianças que não vos conhecem. Protegei-as e enviai muitos missionários para que elas vos conheçam e tenham vida em abundancia Amem!
D e todas as crianças do mundo?Sempre amigas!



 
Padroeira do Brasil

 
Padr Brasil
Nossa Senhora de Guadalupe
Padroeira da America


Segundo encontro    IAM DA  AMERICA A SERVIÇO DA MISSÃO.
 
  ESPIRITUALIDADE: VOCES SÃO MEUS AMIGOS (JO-15,14)
Preparar um altar bem bonito com as cores dos continentes, flores e as imagens de Nossa Senhora Aparecida, terço e figuras de crianças da America  aos pés do altar e o
Acolher a todos com a saudação da IAM.
Posicionar a todos em frente ao altar, acender uma vela e cantar Mãezinha do céu ,pedir para que em silencio olhem para as figuras das Padroeiras,depois olhar para as figuras das crianças, dar um tempinho ,falando baixinho repeti para olhem novamente para as imagem e depois para as figuras das crianças,ler(  Jo-14,15)
Vamos fechar os nossos olhos e pensar que Jesus esta aqui e falando conosco, ler calmamente (Jo-14.15)
Vos sois meus amigos,...  é o que Jesus disse, que somos amigo dele  ele falou que é so nosso amigo? Não ele é amigo de todos e que se temos Jesus no coração também devemos ser amigo de todos,vamos novamente olhar para as figuras das crianças da America e pensar como Jesus pensou amar a todos como Ele amou,é tão bom ter amigos e melhor ainda e ser amigo, na amizade de Jesus e das crianças da America vamos pedir que A mãezinha do céu olhe por toda as crianças da America, pense em uma coisa boa que você pediria para elas  a Nossa Mãezinha e de mãos dada com o nosso coleguinha para que o nosso pedido chegue bem forte  vamos rezar  uma Ave Maria e cantar o refrão Mãezinha do céu ate da as 10 Ave Maria,e pra gente não se perder eu vou contando no tercinho ok?Ave Maria...


     Distribuir a atividade.

Compromisso de a semana rezar para os missionários  e crianças da America.
Preparar pedacinhos de fita La ou tnt vermelho o suficiente para que de para dar 3  para cada criança cole na fita palavras,remédio,sede,oração,comida,amor,carinho escola,alegria,etc...
http://desenhos-para-colorir.info/desenhos/religiosos/ourlady-s.jpg
Encerrar com a saudação daIAM.
 Ajude as crianças do Brasil chegar na America e ir rezar



na imagem  de Guadalupe



 



 


TERCEIRO ENCOMTRO
IAM  DA AMERICA A SERVIÇO DA MISSÃO-VOCES SÃO MEUS AMIGOS
 
Preparar o ambiente com  A imagem das Padroeiras mapa da America  pegadas feita de papel  saído das imagens em rumo a porta de saída.
Receber as crianças reuni-las em volta das imagens, pedir para todos fiquem de cabeça abaixada e fazer o envio
Maria  Mãezinha querida,que cuidou de Jesus quando criança,cuide dessas crianças que vão sair em socorro das crianças da America,ajude-as ser bons missionário como Jesus seu filho amado,Guia-os,proteja-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo Amem
Dividir o grupo distribuindo as fitinhas e sair pelas redondezas se identificar e  entregar as fitas com pedido de uma Ave Maria pelas crianças da America,ao retornar rezar uma Ave Maria em frente as Imagens  agradecendo.
Compromisso de a semana contar em casa o que foi feito e o que sentiu, rezar uma Ave Maria todo dia para as crianças da America.
Próximo sábado partilha, trazer um pratinho de alimento.
Quarto encontro
Relembrar o que foi feito nas semanas anteriores, rezar a oração da IAM.
Sugestão:  www.pragentemiuda.org/ - ·  Vamos brincar de Índio? Parte I

De todas as crianças do mundo sempre amigas!
Com Jesus e Com Maria? MISSIONARIO TODO DIA!

Um comentário:

  1. Amigos, quem é o criador desses encontros? Queremos publicar no blog da Garotada Missionária, é possível?
    De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

    ResponderExcluir