Páginas

TEXTO PARA ENCENAR "IAM UMA OBRA PONTIFÍCIA"


TEATRO, INFANCIA MISSIONARIA.
  CENARIO QUE LEMBRE UMA PRAÇA. IMPRIMIR A PALAVRA  BEM VINDO A NANCI EM LETRAS BEM GRANDE, COLAR NO CENARIO.
Personagens: Dom Carlos, mensageiro,Paulina Gericot, crianças,Papa Francisco,mascotes da IAM

ENCENAÇAO-HISTORIA DA IAM

Primeira parte

Entra  Dom Carlos e se apresenta Com a saudação da IAM

- DE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO SEMPRE AMIGAS! KKK Desculpem crianças comecei errado, essa parte e pra maiiiiis tarde!! kkk
- É que estou meio confuso kkk
- Vocês já me conhecem? Nãooooo!!
- Eu sou Dom Carlos,  sou Bispo de Nanci laaaá na França. Vocês sabem onde fica a França? Fica laaaá no continente Europeu.
- E eu gosto muitoooo, mas muitooo de missão! Meu sonho era por o pé no globo e fazer igual São Francisco Xavier. Sair pelo mundo afora falar de Jesus, a batizar e ajudar as pessoas. Passar por um montão de lugar até chegar laaaaaá na China... Mas como eu não pude ser missionário laaaá na China, com ajuda da minha amiga Paulina Jaricot enviei alguns missionários para falar do amor de Jesus a tooodas as pessoas de lá.
 Dom Carlos  preocupado
- Mas sabe crianças... Que os missionários começaram a enviar cartas com notícias da missão... Falando das crianças que sofriam muitooo muitoooo, doentes, com fome e abandonadas.
Dom Carlos vira para um lado preocupado, do outro lado preocupado

- Cartas dos missionários laaaaá da china para o senhor...
Dom Carlos se vira para pegar as cartas:
- Ó meu Deus!! Mais cartas pedindo ajuda para as criancinhas! Que vou fazer? Tantas crianças precisando de Jesus, doentinhas, de barriguinha vazia...
Dom Carlos anda de um lado para o outro rezando:
- Jesus! Maria! José! Socorre-me!!!Ave Maria, Ave Maria, AVE Maria...
- Já sei! Vou chamar a minha amiga Paulina pra me ajuda kkk
Dom Carlos vai para o lado chamando:
- Paulinaaaaa!! Paulinaaa!!
Entra Paulina que diz:
- Noooossa que que esta acontecendo aqui?
Dom Carlos - Preciso muito, mas muitooooo de sua ajuda!
Paulina – Peraí! Espere aí! Paulina vira para as crianças e diz-
_ DE TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO!!! SEMPRE AMIGOS!
Dom Carlos fala soletrando - A sau-da-ção não é ago-ra-aaa!! Paulina é para o próximo encontro!!!
Paulina – Desculpe... kkk
Dom Carlos - Temos que ajudar as crianças da  China
_ Paulina - Como?
Dom Carlos - Me ajude convidando as crianças  da comunidade que eu quero conversar com elas, quero a ajuda das crianças!
Paulina - Ok! Estou indo, estou indo... Au revoir,
Paulina vira para as crianças e explica
- Au revoir é adeus em francês! Au revoir crianças!



Segunda parte

Crianças  da França reunidas
Entra  Dom Carlos e saúda as crianças
- De todas as crianças do mundo!? Sempre amigas!! Opa! opa! opaaa! De novo essa parte não é agora kkk desculpa kkk é que estou muito preocupado ai confundo as falas kkk
Dom Carlos - Que bom que vocês vieram! Eu estou precisando muiiitoooo da ajuda de vocês...
Crianças - Ajudar?
Dom Carlos – Sim!! Ajudar as crianças que estão doentes,  com fome e abandonados laaaá na China...
Crianças - Como podemos ajudar se estamos na Europa na França e eles laaaaaaá na Ásia, laaaaá na China?
Dom Carlos - Rezando uma Ave Maria todo dia ... e... e... (pensando numa ideia) Doando uma moedinha por mês!
Dom Carlos - Vocês podem ajudar? Querem ser missionários ajudando outras crianças que precisam conhecer Jesus?
Crianças – Sim!! Nós queremos ser discípulos missionários de Jesus, ajudando e rezando todo dia!!!
Entra os  mascotes e diz

 _De todas as crianças do mundo!!?? Epa falha nossa, a saudação e para o próximo encontro... Desculpa pessoal kkk
Saem todos

Terceira parte
Entra papa Francisco cantando
Papa - Parabéns pra IAM, nesta data querida. Ela esta completando 175 anos de vida!! Viva a IAAAAMMM, viva as crianças!!! Viva eu kkk!!!
Papa: De todas as crianças do mundo, sempre amigos!!!

Entra Avaré
Avaré - Papa Francisco essa não é a saudação da IAM?
Papa - Também é minha! kkk Mas cadê o bolo?
Avaré - Suaaaa???!!!
Papa – Sim! Minha! Há muito muiiiitooo tempo atrás, o Papa Pio XI disse que.
A  IAM ajudam e evangelizam as crianças do mundo, então a partir do dia 3 de maio de 1956 ela seria uma obra PONTIFICIA. Então, eu sou o Pontífice, se é pontifícia é minha! kkk Assim eu sou o primeiro a ser amigo de todas as crianças do mundo!

Papa vira se dirige as crianças
Papa - De todas as crianças do mundo? Sempre amigos!
Avaré – Caramba!! Papa Francisco como é que o senhor faz pra cuidar da IAM?
Papa - Eu escolho uma pessoa




para me ajudar, que pode ser um secretário ou uma secretária geral. Esta pessoa ajuda a infância missionária,recebe notícias da IAM do mundo inteiro e me conta. kkk E eu agradeço as crianças escrevendo cartas, mandando recados... Assim mesmo estando longe estou sempre por dentro do que as crianças estão fazendo. kkk
Avaré - Nossaaaa que legal!
Papa - Bom pessoal, preciso ir que tem muita gente na praça São Pedro querendo conversar comigo!
Papa - De todos los niños del mundo siempre amigos! Adiós ninos, Adiós ninas!
Avaré - Sempre amigos!!! Entra todos os personagens e cantam o hino da IAM



Nenhum comentário:

Postar um comentário