Páginas

Terço missionario para as crianças Infancia e adolescencia Missionaria


Terço missionario Infância e adolescência Missionária

.

Com esta oração os meninos e meninas enchem o mundo de um colorido arco Iris e ajudam Nossa Senhora a acender uma luz no coração de todas as crianças do mundo!

 Mistérios Gozosos segunda-feira e sábados

Mistérios Luminosos as quintas feiras

Mistérios dolorosos as terças e sextas feiras

Mistérios gloriosos as quartas feiras e domingos


As cores do Terço: 
O Terço Missionário, tal como é, foi fruto da inspiração do Bispo Fulton Sheen. Quando ele era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, nos Estados Unidos, teve a idéia de associar as dezenas do terço tradicional aos continentes, através de cores. O Terço é formado de cinco dezenas e
cinco são os continentes. Ele escolheu uma cor para cada continente. Desta forma, ao rezar cada dezena, pede-se por todos os povos que vivem naquela região. A originalidade do Terço Missionário está no encontro de todos os povos, raças e culturas através da oração: 
Verde - reza-se pela África;
 
Azul - reza-se pela Oceania;
 
Amarelo - reza-se pela Ásia.
Vermelho - reza-se pelas Américas;
 
Branco - reza-se pela Europa;
 

Oferecimento: 
Divino Espírito Santo, iluminai nossas inteligências e nossos corações para que, ao meditarmos os mistérios da nossa Redenção, possamos imitar os exemplos de Jesus e Maria anunciando a todos o grande amor de Deus para conosco. Caminhando junto com toda a humanidade, oferecemos nossas orações pela paz no mundo, pelas pessoas vítimas das injustiças, pela santificação de todas as famílias, por aqueles que anunciam o Evangelho nos cinco continentes, pelas intenções do Papa, pelas nossas comunidades e por todo povo de Deus para que se torne mais solidário.
 
Rainha das Missões, fazei com que todas as pessoas de boa vontade dêem-se as mãos; superem os rancores e tornem-se construtoras de uma sociedade justa, solidária, sem fronteiras, para o novo milênio.
 

Creio: 
Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso de onde há de vir julgar vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
 

Pai Nosso: 
Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 

Ave Maria: 
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
 

Glória: 
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém.
 

Ó meu Jesus: 
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
 

Salve Rainha: 
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

.


Creio em Deus Pai-          Pai Nosso-          3 Aves Maria         Pai Nosso     

1º Mistério  – África-cor verde.

A África seria o continente mais colorido: verdíssimas florestas, amarelo o deserto,muito azul o mar,branco os cumes do kilimanjaro, queimados e negros os seus moradores.Mas também a África ocupa o primeiro lugar pelo maior números de crianças atingidas pela AIDES.

Maria, eu não sei se Jesus nunca ficou doente,quando criança,isto eu sei: que na África muitas crianças morrem pela poliomielite, pela diarréia, malaria, pneumonia, pela AIDES.

Você, Maria que é Mãe de todos, fique bem pertinho de sua dor e ensine-me a pensar neles quando me fecho nos meus resmungos e nas minhas dores insignificantes.

Dir:Ave Maria,cheia de graça,o senhor e convosco.Bendita sois vos entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre ...

Todos: Jesus, irmão dos pequenos e dos pobres.

2º Mistério –America- cor vermelha

Na escola dos continentes, a America seria aquele dos maiores contrastes:

-Riquíssimo e miseravelmente pobre,

-religiosos e sem Deus,

-liberal e racista,

Rico de historia e sem raízes

-povo alegre e terra de sofrimento,

Atirado até a lua e outros astros e enterrado nas ruínas.

Maria, as crianças da noite, nos barracos paupérrimos, não consegue viver, andam nas ruas como pequenos trombadinhas; são violentos,peraltas,sim é verdade,porem são crianças traídas pelas injustiças. Os esquadrões da morte os matam, o Ganges e delinqüência adulta os envolvem e corrompem.

Maria, você que muito carinho deu ao Deus que se fez criança, ensina-nos a fazer alguma coisa por aqueles que não têm nada.

Dir: Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco,Bendita sois vois entre as mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre...

Todos: Jesus companheiro e irmão das crianças de rua.

3ºMisterio-Europa cor branca

Na escola dos continentes, a Europa aparece como o mais missionário.

A França,a Holanda,a Irlanda,a Italia,Portugal,Alemanha a Suiça,enviaram para o mundo inteiro milhares de missionários e missionárias. Mas hoj
eé o continente onde nascem menos crianças  e onde Deus é mais esquecido.

Maria, a Europa foi a pátria de muitos missionários, mas hoje muitas pessoas perderam a fé as crianças tem muitas coisas,porem, lhes falta uma educação crista,Muitas vezes vivem na solidão porque seus pais se separaram.]

Você, que conheceu a alegria de uma família unida,ajude-nos a eliminar as pequenas guerras em nossas famílias e chama novos missionários

Dir:Ave Maria cheia de graça o Senhor e convosco Bendita sois vos entre as mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre...

TODOS:Jesus irmão das crianças que rezam pelo mundo.

4º Mistério-Oceania cor azul

Na escola dos continentes a Oceania seria o continente mais misterioso, entrou por ultimo na lista, silencioso e reservado boiando em mil ilhas de corais sobre o oceano super azul,Seus moradores gente trabalhadora,acolhedora,serena como o por do sol daquela terra,as crianças tem olhos resplandecentes,semppre sorrindo a todos e desejam conhecer Jesus.

Maria, as crianças da Oceania desejam conhecer Jesus, mas nas grandes cidades não o encontram;e nas pequenos vilarejos perdidas por ai há ausência e ignorância.

Você que fostes uma excelente educadora, fazei que também as crianças da Oceania encontrem missionários e missionários que lhes anunciem o amor de Deus.

DIR:Jesus,amigo de todos os amigos do mundo.

5º mistério Ásia cor amarela.

NA escola dos continentes, a Ásia seria a primeira da turma, ela tem as planícies mais extensas,os mares mais profundos,os rios mais longos,as montanhas mais altas,os planaltos mais lindos do mundo,os moradores mais numerosos da terra. Mas na Ásia tem a mais triste primazia: milhões de crianças trabalham com escravas.

Ó Maria,as crianças da Ásia passam sua infância nas fabricas de sapatos,de fósforos,de tijolos, sem receber a justa recompensa.

Você que embalou Jesus para que ele não sentisse a pobreza de uma gruta, faça com que eu me sinta responsáveis pelo sofrimento das crianças do mundo e seja mais generoso e disponível.

Dir: Ave Maria cheia de Graça o senhor e convosco Bendita sois vos entre as mulheres e Bendito é o fruto do seu ventre...

 Todos: Jesus, irmão das crianças exploradas no mundo


Agradecimento: 
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha das Missões, pelos benefícios que todos os dias a família humana recebe de vossas mãos. Dignai-vos, agora e para sempre, colocar-nos sob a vossa maternal e poderosa proteção. E, para mais Vos obrigarmos, Vos saudamos com uma Salve Rainha. 

Salve Rainha...

São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus?Rogai por nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário