Páginas

SEGUNDO ENCONTRO ESPIRITUALIDADE PAPA

TEMA-O PAPA
                                     SEGUNDO ENCONTRO ESPIRITUALIDADE 


Segundo encontro Espiritualidade Missionaria.
Preparar com antecedência o local como de costume,vídeo com desenho do Papa Francisco.
Acolher a todos com carinho: cantar melodia Ho Susana
Quando eu vim para esse encontro
 um amigo eu encontrei
 e seu nome é Jesus e Jesus eu Saudei.,
ooo amigo que bom te encontrar juntos
na amizade nos iremos evangelizar(

 Coor-Quem se lembra do que falamos a semana passada? Do Papa... aconteceu alguma coisa no mundo que chamou atenção de vocês? Falaram alguma coisa do Papa?
Hoje nos vamos conhecer mais um pouquinho do Papa Francisco,vamos ver um vídeo e depois rezar .(passar o desenho animado sobre o Papa Francisco,o vídeo no yotub
O que vocês mais gostaram do vídeo?(dar tempo para as crianças se manifestarem).

Fazer um circulo com as crianças  fazer entrada (pode-se cantar ou por uma musica ) fazer entrada solene da Biblia imagem de Jesus e do Papa Francisco,colocar no centro do circulo pedir que olhem  e façam um pedido a Jesus para o Papa.
Rezar um Pai nosso e uma Ave Maria e a oração do Papa, para que Jesus ilumine o Papa. em suas decisões  e que ele olhe de maneira especial as crianças dos cinco continentes.

Dinamica do repolho: escrever em papel sulfito  perguntas sobre São Pedro e do Papa Francisco por exemplo:quem foi o primeiro Papa?Quem escolheu Pedro Para ser Papa?que nome Jesus de a Pedro?Qual é o nome do Papa atual?etc... Formar uma bola com as folhas, com as crianças em circulo ir passando o repolho enquanto toca a musica,quando parar a musica na mal de quem parar responde a pergunta que esta escrita no papel,continuar ate descascar todo o repolho. quem não responder paga mico.


Encerrar com a oração saudação da IAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário