Páginas

3° Roteiro para encontros sobre a Ásia

Chegou a hora de por o pé no globo pela jornada. Neste roteiro recomendamos uma visita a serviço da missão na ásia: é hora da ação.

·         Veja com antecedência o local de visita do grupo. Pode ser feito em volta da paróquia, ou com um tema como crianças com descendência Asiática.  Caso seja de conhecimento a pessoa de descendência Asiática, avisar a visita, e durante o caminho ir batendo nas casas para entregar os papéis. 
·         Imprimir cartãozinho a mais para as crianças que esqueceram, além dos que não são de pintar. Lembrando que as figuras estão em Anexo Ásia.
·         Levar lencinho,  fazer crachá com identificação e água
·         Acolher a todos com carinho, dividir em grupos para facilitar o cuidado da criança

____________:.Que bom que vocês vieram, é muito gostoso ter a presença de todos vocês.  Jesus gosta muito de estar com a gente, vamos começar este encontro em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, Amém.
(explicar como vai ser a visita)
____________: Nesta casa, nós vamos contar para a família o nós vimos nos encontros deste mês. Das diferenças e necessidades das crianças da Ásia. Também levaremos o cofrinho caso a pessoa queira dar uma moedinha para as crianças da Ásia.
____________: E vamos entregar um desenho por pessoa e um aviso/panfleto da jornada.
(Nas casas deixe as crianças a vontade para contar sobre a jornada e o que estão fazendo)
·         Se a pessoa pedir, ou for avisada com antecedência, ler as leituras trabalhadas:
Leitura ( JO 15,14) (Mateus 25-40)
·         Convidar o visitante para rezar junto uma Ave Maria para as crianças da Ásia.
·         Convidar as crianças para ir no quarto encontro celebrar.
Na volta:
Oração Final
____________: O dia de hoje foi bem legal né? E o próximo vai ser ainda melhor. Será partilha e teremos (explicar a sugestão adotada – se for lanche entregar o recado) Não se esqueçam da Ave Maria todo dia para as crianças da Ásia, e da moedinha semana que vem.
____________: Lembrem-se que o sacrifício é de vocês. Não é pra pedir moedinha pro pai, mas guardar um troquinho que quem cuida de vocês deu pra comprar um doce por exemplo.
____________: Vamos fazer a oração da IAM? Jesus (junta as mãozinhas) pela sua Santa Infância
Tenha compaixão, das pobres crianças, que não Te conhecem, Protege elas, e envia muitos  missionários, para que elas, te conheçam, e tenham vida em abundância. Amém (bate uma palma)

____________: De todas as crianças do mundo, sempre amigos. 

Veja também Primeiro, Segundo e Quarto encontro. As figuras estão em Anexo Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário